Comentários: 0

Os suecos da Alecta, entidade gestora de pensões que é responsável pela gestão de cerca de 85 mil milhões de dólares (75 mil milhões de euros), pôs à venda o seu portefólio global de ativos imobiliários de escritórios, retalho, habitação e industrial. A sua carteira integra 48 ativos de referência nos EUA e Reino Unido.

Segundo a JLL, consultora que foi selecionada pela Alecta para dinamizar a venda do portefólio, o mesmo integra inquilinos de referência e uma diversidade ímpar. “[O que] dá aos investidores oportunidade de aplicar um volume importante de capital em mercados sólidos nas duas economias mais estáveis do mundo”, disse Peter Nicoletti, International Director que está a liderar a equipa da JLL para a venda destes ativos, em comunicado.

Já Steve Collins, presidente de Capital Markets para o Continente Americano da JLL, Steve Collins, considera que o portefólio em causa “possibilita uma concentração importante de imóveis localizados em mercados de grande resistência e com indicadores muito fortes”. “Esperamos registar um elevado interesse de investidores de todo o mundo nesta oferta”, referiu.

Nos EUA, o portefólio é composto por escritórios, lojas de rua e unidades de comércio de conveniência, propriedades residenciais e industriais localizadas sobretudo na Califórnia, Sudoeste e Nordeste. Já no Reino Unido, o portefólio inclui industrial, escritórios, grandes armazéns de retalho e comércio de rua localizados em Londres e nos arredores, revela a consultora.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta