Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Quinta no Douro penhorada pelo tribunal rende dois milhões em leilão online

Autor: Redação

Uma quinta no Douro, que tinha sido penhorada pelo tribunal, acaba de ser vendida no primeiro grande leilão online promovido pela Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE). Com uma base de licitação de 1,2 milhões de euros, este imóvel acabou por ser transacionado por 66% mais, ou seja, dois milhões de euros, e foi a oferta mais elevada do leilão realizado no passado dia 6 de julho.

Dos 91 bens penhorados judicialmente agora levados a leilão foram vendidos 35, entre os quais estão, além da quinta no Douro, um apartamento no Porto ou um trator agrícola. O apartamento no Porto reuniu 21 licitações e foi vendido por 45 mil euros. No total, segundo informa a OSAE em comunicado, as propostas superaram 4400 milhões de euros.

Os bens levados a venda resultam de penhoras realizadas no âmbito de processos de execução que correm nos tribunais, à semelhança do que a Autoridade Tributária faz para as penhoras de dívidas fiscais, com exceção das casas de família.

Os bens estão disponíveis em e-leilões.pt e podem ser licitados por qualquer pessoa, facilitando, assim, o escoamento que anteriormente só podia ser realizado por carta fechada. O próximo encerramento dos leilões está marcado para 14 de julho.