A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e a empresa municipal Sociedade de Gestão Urbana reabriram o concurso público para conceção, adaptação em unidade turística e exploração de três imóveis no centro histórico da cidade algarvia. Este projeto faz parte de um pacote de investimentos turísticos que a autarquia está a promover num total de 150 milhões de euros.
O objetivo é que os imóveis, que contam com um Plano de Pormenor de Salvaguarda, sejam reabilitados com utilização exclusivamente turística, transformados em hotéis de tipologia superior/charme, parte do pacote de investimentos turísticos previstos para o concelho apresentado este ano.
Estas recuperações deverão criar "um novo segmento (turístico) baseado no património e na cultura local", segundo diz a autarquia em comunicado, frisando que os hotéis contribuirão "fortemente para a notoriedade do concelho a nível nacional e internacional, promovendo a diferenciação do destino através de um turismo de qualidade superior e cultural".
Atualmente estão a decorrer as obras de reabilitação do Hotel Guadiana, tendo sido já lançado outro concurso público para a construção e exploração de uma unidade hoteleira de gama superior no Complexo Desportivo de VRSA. O pacote de investimentos turísticos que a câmara está a promover soma os 150 milhões de euros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta