Comentários: 0

A Euronext, empresa que gere a bolsa portuguesa, decidiu transferir de Belfast para Portugal, mais precisamente o Porto, o seu centro tecnológico. Situado na avenida da Boavista, no mesmo edifício da Interbolsa, o centro que vai ter a responsabilidade da cibersegurança do grupo foi inaugurado esta semana e conta atualmente com 115 pessoas. 

No total, a Euronext emprega neste momento 200 pessoas, sendo dos quatro mercados que compõem a Euronext, Portugal o segundo país com mais trabalhadores, a seguir a França. Os atuais quadros a trabalhar no Porto são na grande maioria portugueses e alguns dos quais trabalhavam fora de Portugal e regressaram agora ao país. A empresa vai continuar a contratar.

Portugal ter profissionais extremamente qualificados e com visão global foi determinante para a escolha do Porto para instalar o Centro Tecnológico da Euronext, segundo o presidente executivo da Euronext, Stéphane Boujnah, citado pelo Expresso.

Este centro estava anteriormente instalado em Belfast, mas tinha "as pessoas certas no local errado", declarou o gestor em conferência de imprensa. E por isso, atendendo ao facto de Portugal ser um dos países fundadores da Euronext e ter grandes talentos, ao mesmo valor ou até mais baratos do que em Belfast, justificou a decisão de proceder à transferência para o Porto.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta