Comentários: 0

Sim, está confirmado que há um quarteirão à venda na Baixa de Lisboa. Em causa está um conjunto de cinco edifícios que têm como proprietário o Fundo de Pensões do banco BPI. A transação está a ser assessorada pela consultora imobiliária JLL, que fala num projeto com um “potencial fabuloso”.

O Augusta Lisbon, como é denominado o ativo, é delimitado por quatro das mais importantes ruas da Baixa Lisboeta: a Rua Augusta, a Rua do Ouro, a Rua do Comércio e a Rua de São Julião. São, ao todo, 11.000 metros quadrados (m2) de área bruta de construção. 

“Em termos de desenvolvimento imobiliário, o quarteirão permite conjugar os usos de habitação, retalho e hotelaria, apresentando um forte potencial para acolher um dos maiores empreendimentos imobiliários do centro histórico de Lisboa. O ativo existente é um quarteirão completo formado por cinco edifícios, sendo quatro atualmente ocupados pelo BPI, que ficarão totalmente devolutos até ao fim do corrente ano”, explica a JLL em comunicado.

Para Fernando Vasco Costa, diretor do departamento de Urban Development da JLL, “é praticamente impossível encontrar um espaço para desenvolvimento imobiliário com esta dimensão, totalmente devoluto e com esta localização na zona”. 

O responsável frisou que a zona onde se encontram os imóveis está muito valorizada, “pelo que o projeto tem um potencial fabuloso, até porque poderá conjugar precisamente os usos que estão neste momento a registar maior procura”. “Trata-se de uma oportunidade absolutamente única no melhor local da Baixa de Lisboa”, concluiu.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta