Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

... E fundos de investimento atraem cada vez mais portugueses

Autor: Redação

Há cada vez mais portugueses a tentar tirar partido do bom momento que se vive no imobiliário. Quem sai a ganhar? Os fundos de investimento, que num só ano atraíram mais de 26.000 investidores. Os índices rentabilidade explicam o “apetite” por estas soluções de poupança.

Os fundos de investimento imobiliário atravessaram uma fase difícil, é certo, mas o cenário alterou-se. Pedro Coelho, administrador da Square, gestora responsável pelo CA Património Crescente, o maior fundo português do setor, explicou que, neste momento, “a grande maioria está outra vez com rentabilidades atrativas, principalmente considerando o cenário atual de taxas de juro a 0% e a volatilidade no mercado de ações".

Citado pelo Diário de Notícias, o responsável adiantou que a recuperação dos preços no imobiliário também contribuiu para o aumento de ganho neste género de produtos – o que ajuda a explicar o aumento do interesse por parte dos investidores nos últimos 12 meses.

Os dados mais recentes disponibilizados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) apontam para um total de 87.500 participantes em março deste ano, o valor mais alto desde final de 2012, e que compara com os 60.617 participantes registados no mesmo mês do ano passado.