Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Claude Berda compra e relança resort residencial Bayline no Algarve

Vanguard Properties
Vanguard Properties
Autor: Redação

Um resort na Praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, ao lado da praia, é o novo projeto da Vanguard Properties a ser conhecido. A empresa do investidor francês Claude Berda está a apostar fortemente no mercado imobiliário nacional e agora está em causa a construção do Bayline, que será constituído por um conjunto de seis blocos de edifícios residenciais. As obras estão previstas para arrancar agora em setembro, tendo um prazo de execução de 24 meses.

Com uma arquitetura desenvolvida pelo gabinete Saraiva + Associados, o resort com vistas para o mar terá 256 apartamentos (T1 a 73), com SPA, piscinas, parque de estacionamento, entre outros serviços.

José Botelho, diretor da Vanguard Properties, citado pela Lusa, revela que este projeto surge de outro que previa a construção de apartamentos de tipologias T1, T2 e T3 e que começou a ser feito em 2011, mas, “por vicissitudes da crise e da presença da ‘troika’ em Portugal, acabou por não avançar”, quando já se tinha iniciado o processo de vendas.

Em março, segundo conta a agência de notícias, a Vanguard finalizou a aquisição do projeto que estava parado, e que já estava licenciado até 2020, e iniciou a sua reformulação para elevar a tipologia dos apartamentos de luxo, criar mais serviços para os residentes e “reduzir a densidade”, passando dos 296 apartamentos inicialmente previstos para 256.

A Vanguard Properties soma um portfólio de promoção com empreendimentos de gama alta, como por exemplo o Castilho 203, e a 'Tower - Urban Feel’ ou a reserva da Muda, na Comporta. E está na corrida à compra da Herdade da Comporta em joint-venture com a empresária Paula Amorim.