Comentários: 0
The Fladgate Partnership compra terreno de 30 mil m2 à CGD em Gaia
Cushman & Wakefield

O grupo The Fladgate Partnership, que tem negócios nos setores do vinho do Porto e do turismo, comprou um terreno de cerca de 30 mil metros quadrados (m2) à Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Vila Nova de Gaia. 

“O imóvel localiza-se a 300 metros da Avenida da República e muito próximo da Ponte do Infante, confinando com a Quinta dos Barões, já propriedade do grupo comprador, que com esta aquisição passa a deter nesta zona uma área de terreno com 14 hectares”, refere em comunicado a Cushman & Wakefield (C&W), que assessorou a CGD no negócio. O valor da transação não foi, no entanto, revelado.

Segundo Óscar Sá, do departamento de promoção e reabilitação urbana da C&W no Porto, “esta transação reflete o dinamismo do mercado imobiliário no Grande Porto e reforça a posição do grupo The Fladgate Partnership enquanto investidor de referência na região, em particular em Vila Nova de Gaia, onde construiu o hotel The Yeatman e está a promover o ‘World of Wine’, um megacomplexo cultural, turístico e comercial centrado na temática da indústria vinícola portuguesa”.

Entretanto, e de acordo com o Expresso, o terreno que agora mudou de mãos já pertenceu à Real Companhia Velha, sendo contíguo à área agora controlada pelo grupo The Fladgate Partnership, que optou por garantir a sua posse. Nesta fase, o negócio visa apenas “melhorar o acesso às instalações”, não planos para aquela área, adiantou a empresa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta