Comentários: 0
Maior negócio imobiliário da história? Blackstone compra armazéns nos EUA por 16,7 mil milhões
Photo by chuttersnap on Unsplash

O fundo de investimento Blackstone acabou de fechar um acordo com a GLP, empresa de logística com sede em Singapura, para a compra de um conjunto de armazéns industriais nos EUA. Mas não são uns imóveis quaisquer, a avaliar pelo valor da transação imobiliária, uma das maiores de sempre a nível mundial. O negócio foi realizado por 16,7 mil milhões de euros.

A operação acontece numa altura em que os investidores procuram desenfreadamente ativos de logística face ao crescimento do e-commerce. A ascensão da Amazon e de outras empresas de comércio eletrónico fez aumentar a necessidade destas unidades possuírem serviços de armazenamento e distribuição junto das grandes cidades, onde este tipo de atividade explodiu mais rapidamente, segundo a Bloomberg.

Os ativos agora comprados pela Blackstone, e que somam mais de 16,6 milhões de metros quadrados (m2), juntam-se aos mais de 86,4 milhões de m2 em ativos de logística que o fundo possui em todo o mundo.

“A logística é o nosso principal foco de investimento global hoje em dia, e pretendemos aumentar o nosso portefólio para atender à procura crescente do e-commerce", disse Ken Caplan, co-diretor global da Blackstone Real Estate, citado pela Reuters.

A GLP ampliou os seus negócios nos EUA nos últimos quatro anos, tornando-se no segundo maior player de logística depois da Prologis Inc. Tem clientes como Amazon , Walmart, Adidas e L'Oreal

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade