Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Condomínio Nova Rio traz 16 (pequenos) apartamentos ao Porto

Assim será o Condomínio Nova Rio, na freguesia de Paranhos / Grupo Omega
Assim será o Condomínio Nova Rio, na freguesia de Paranhos / Grupo Omega
Autor: Redação

Vai nascer na Rua Nova do Rio, freguesia de Paranhos, Porto, o Condomínio Nova Rio. Serão ao todo 16 apartamentos com tipologias T0+1 E T1+1 e áreas entre 36 e 52 metros quadrados (m2), sendo que os trabalhos vão decorrer durante 18 meses. Em causa está um investimento de dois milhões de euros do Grupo Omega, através da sua associada Endless Numbers.

“O projeto possui uma área total de construção de 1.920 m2 e destaca-se pelas zonas verdes comuns, apartamentos no r/c com zonas privativas e lugares de garagem para todas as frações”, refere a promotora imobiliária em comunicado.

São ao todo 16 apartamentos com áreas entre 36 e 52 m2 / Grupo Omega
São ao todo 16 apartamentos com áreas entre 36 e 52 m2 / Grupo Omega

Segundo a empresa, o projeto tem a assinatura do arquiteto António Marques e “define-se pela sua arquitetura moderna, de linhas retas e minimalistas”. “Os apartamentos apresentam divisões generosas, funcionais e práticas, com boa exposição solar e elevado desempenho térmico e acústico”, lê-se no documento.

Para Jorge Felício, administrador da Endless Numbers, “o Condomínio Nova Rio é mais um exemplo da aposta do Grupo Omega em projetos que se distinguem pela elevada qualidade dos materiais utilizados, pela arquitetura moderna e pela excelente localização, próximo de várias universidades e redes de transportes”. “Pelas suas características e localização os apartamentos são uma excelente opção não só para primeira habitação como também para posterior arrendamento a estudantes universitários”, conclui.