Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imofundos vende portefólio logístico de 60 mil m2 por 30 milhões

Worx
Worx
Autor: Redação

A Imofundos – Sociedade Gestora de Fundos e Investimento Imobiliário vendeu um portefólio industrial/logístico à M7 Real Estate por 30 milhões de euros – a  carteira é composta por quatro ativos, localizados em Palmela, Prior Velho, Évora e Albergaria-a-Velha, num total de 60.000 metros quadrados (m2). O negócio, assessorado pela consultora Worx, já é considerado uma das maiores transações imobiliárias do ano neste segmento.

Pedro Valente, Capital Markets da Worx, destaca a confiança da Imofundos no trabalho realizado pela consultora no processo de venda, demonstrando-se visivelmente satisfeito por apoiar um dos principais players nacionais no mercado imobiliário, na realização de uma operação desta dimensão. “Foi muito interessante apoiar a Imofundos a desenhar esta operação, concretizando-a com um player internacional com a dimensão da M7”, diz.

“Estamos muitos satisfeitos com a aquisição deste portefólio. Este conjunto de ativos oferece um retorno robusto e diversificado, oferecendo em simultâneo diversas oportunidades de acrescetar valor aos ativos. Num mercado restringido pela escassez de oferta, este portefólio é uma excelente oportunidade para criação de valor e retorno através de diviersas iniciativas de asset management”, declara Leonardo Peres, Managing Director da M7.