A alienação dos fundos enquadra-se no processo de reorganização societária do grupo.
Comentários: 0
Caixa vende carteira de 34 milhões em imóveis aos ingleses da Arrow Global
idealista/news

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu dois fundos imobiliários (Beirafundo e Ibéria) à Norfin, gestora imobiliária fundada por Alexandre Relvas e que é detida pela britânica Arrow Global. Na carteira de imóveis, avaliada em 34,5 milhões de euros, estão ativos como o Shopping Batalha, Atlantic Park e o edifício Polo Tecnológico Carnide.

A alienação dos fundos enquadra-se no processo de reorganização societária do grupo, que tem como objetivo a simplificação da estrutura. No fundo Beirafundo, que gere ativos como Blue Gardens, Real Forte III e Verde Parque, a CGD tinha uma posição direta de 41,39%. Já no fundo Ibéria, onde estão registados ativos como o Shopping Batalha, Atlantic Park de Ovar e o Edifício Polo Tecnológico Carnide, detinha 31,44%, de acordo com a notícia do Jornal de Negócios.

A Beirafundo e Ibéria passam, assim, para a alçada da Norfin - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliários - foi comprada pelo grupo inglês Arrow Global, em julho do ano passado, por 17 milhões de euros. O fundo britânico ficou conhecido por ter contratado Maria Luís Albuquerque, ex-ministra das Finanças no Governo de Passos Coelho, em março de 2016, para o cargo de administradora não executiva.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade