Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fidelidade é (oficialmente) dona de todos os lotes de terreno da antiga Feira Popular de Lisboa

A empresa ganhou uma hasta pública para a construção de um parque de estacionamento subterrâneo com 428 lugares num terreno contíguo à Feira Popular.

Autor: Redação

A Fidelidade é agora proprietária de todos os lotes do megaprojeto que irá nascer em Entrecampos. A empresa ganhou uma hasta pública para a construção de um parque de estacionamento subterrâneo com 428 lugares na zona da antiga Feira Popular de Lisboa, ficando com o direito de superfície da parcela de terreno por 4,5 milhões de euros.

A seguradora foi a única a apresentar uma proposta, daí ter comprado o direito de superfície pelo preço-base estabelecido, segundo a notícia avançada pelo Público. Há um ano, a Fidelidade pagou 238,5 milhões pelo espaço da antiga feira e arrematou ainda um terreno na Avenida Álvaro País por 35,4 milhões de euros, no âmbito da Operação Integrada de Entrecampos comandada pela Câmara Municipal de Lisboa, naquele que foi um dos grandes negócios imobiliários do ano.

A parcela agora adquirida tem uma área de 10.000 metros quadrados (m2) e nela deverá nascer um futuro parque subterrâneo com três pisos. A Fidelidade ficará sua usufrutuária pelo período de 90 anos, até 2109, segundo a mesma publicação.