Trata-se de um ativo que “estava afeto a um uso misto de armazém e escritórios nos pisos superiores”, diz a CBRE.
Comentários: 0
Mylan vende edifício na zona industrial de Alvalade à family-office portuguesa Parinama
Google Maps

A farmacêutica Mylan vendeu um edifício na zona industrial do bairro de Alvalade, em Lisboa, à family-office portuguesa Parinama. O imóvel em causa situa-se na Rua do Centro Cultural, n.º13, revela em comunicado a consultora imobiliária CBRE – atuou em representação do vendedor –, sem revelar o montante da transação.

“O processo de venda (...) gerou elevado interesse entre os investidores tendo sido recebidas várias propostas de aquisição, todas dentro de um intervalo de preços bastante reduzido, refletindo o forte interesse dos investidores pelo ativo. O edifício foi adquirido pela Parinama, um family-office português que tem uma abordagem de investimento de longo-prazo no mercado imobiliário”, lê-se no documento. 

De acordo com a CBRE, a zona de Alvalade tem estado relativamente fora do radar dos promotores imobiliários nos últimos anos, beneficiando, por exemplo, “de uma verdadeira vivência de bairro, sendo por isso muito procurada por famílias portuguesas”. 

“Com uma arquitetura marcadamente industrial, o ativo estava afeto a um uso misto de armazém e escritórios nos pisos superiores, sendo composto por três corpos que totalizam 1.970 metros quadrados (m2) de ABC acima do solo e 740 m2 abaixo do solo”, refere a consultora.  

Para Miguel Paiva Couceiro, diretor de Development Properties da CBRE, esta transação mostra “que a vaga de reabilitação urbana também está atenta a zonas fora dos eixos centrais de Lisboa, proporcionando valores de aquisição com significativo desconto relativamente aos registados nas zonas prime de Lisboa”. “Temos muita confiança nesta zona da cidade, onde estamos já a desenvolver outros processos e estamos seguros de que a curto-prazo este ‘cluster’ industrial será convertido”, conclui.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade