Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Residências de estudantes: Porto na mira dos investidores

Fundo VStudent Aulis reforça carteira com nova obra no Porto, que já arrancou.

Luca Dugaro on Unsplash
Luca Dugaro on Unsplash
Autor: Redação

O mercado de arredamento de quartos e casas para estudantes está ao rubro em Portugal, encontrando-se cada vez maos na mira dos investidores. A Valeo Management Europe, especializada no mercado de residências de estudantes, reforçou o volume de ativos do fundo VStudent Aulis através de um novo projeto no Porto, que já arrancou.

“Acabam de se iniciar as obras para a construção de uma nova residência de estudantes no Porto, após a aquisição do terreno correspondente e o desenvolvimento dos projetos necessários”, refere a Valeo Management Europa em comunicado.

Para Ignacio Bilbao, diretor geral da Valeo Management Europe para Espanha e Portugal, com o desenvolvimento deste projeto, a empresa entra “num mercado tremendamente atrativo como é o português”. “O Porto é a segunda cidade com maior número de estudantes em Portugal e, além disso, quase metade destes provêm de outras cidades, pelo que estamos seguros que as residências LIV Student que vamos promover terão uma grande aceitação”, referiu o responsável, acrescentando que a empresa prevê “iniciar mais obras nos próximos meses” e “fechar novas oportunidades de investimento noutras cidades espanholas e portuguesas”.

Segundo a Vida Imobiliária, o VStudent Aulis – foi lançado em 2018 e é promovido pelo Bankinter em conjunto com o Valeo Groupe e a Plenium Partners – é um fundo de capital de risco focado no mercado ibérico de ‘student housing’. Tem atualmente três ativos em carteira: um em Granada, Espanha, e dois no Porto, aos quais se soma um acordo já assinado para assegurar uma quarta operação em Barcelona. Com estes quatro projetos, a carteira da VStudent Aulis alcançará as 2.250 camas.