Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Barreiro: Quinta do Braamcamp está à venda em hasta pública por 5 milhões de euros

Hasta pública já foi publicada em Diário da República.

Câmara Municipal do Barreiro
Câmara Municipal do Barreiro
Autor: Redação

A hasta pública para alienação do prédio misto denominado “Quinta do Braamcamp”, localizado no Barreiro, foi publicada em Diário da República (DR) no dia 7 de janeiro de 2020. Os interessados tem 60 dias úteis, a partir da referida data, para apresentarem as respetivas propostas de aquisição. O valor mínimo é cinco milhões de euros.

“O prédio a alienar deverá ser objeto de uma operação de loteamento e da subsequente realização das respetivas obras de urbanização, a cargo do Adquirente, conforme previsto no Caderno de Encargos, devendo tais operações urbanísticas respeitar as disposições legais e regulamentares aplicáveis, nomeadamente, os instrumentos de gestão territorial aplicáveis”, lê-se no anúncio.

As propostas podem ser entregues presencialmente no Balcão Único da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), localizado no número 12 da Avenida Bocage, ou por correio, sob registo, respeitando o mesmo prazo.

De recordar que a autarquia apresentou um plano urbanístico no âmbito do qual o espaço deve incluir um complexo habitacional com capacidade para 500 habitantes, uma unidade hoteleira alocada nas antigas casas senhoriais e um vasto espaço verde e de lazer para usufruto público, que inclui a recuperação daquela zona ribeirinha para atividades náuticas e a construção de um campo polidesportivo.

A venda da Quinta do Braamcamp para investimento privado foi aprovada em Assembleia Municipal no dia 27 de novembro de 2019, após a proposta da CMB ter sido aprovada em sessão pública com votos a favor do PS, votos contra da CDU e abstenção do PSD.