Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Forum Castelo Branco comprado pela Square Asset Management por 20 milhões

Centro comercial estava nas mãos da gestora de investimento imobiliário alemã Patrizia.

Forum Castelo Branco
Forum Castelo Branco
Autor: Redação

O centro comercial Forum Castelo Branco mudou de mãos: foi comprado pela gestora de fundos de investimento de imobiliário nacional Square Asset Management por 20,35 milhões de euros, revelou em comunicado a consultora imobiliária JLL, que atuou em nome do vendedor do imóvel. 

Segundo o Jornal de Negócios, o shopping estava na posse da gestora de investimento imobiliário alemã Patrizia e passa agora a estar nas mãos do fundo imobiliário CA Património Crescente, do banco Crédito Agrícola, tendo a Square realizado a operação em representação do fundo imobiliário do Crédito Agrícola, que é gerido por si. 

De referir que o Forum Castelo Branco foi inaugurado em 2007 e representou um investimento de 54 milhões de euros. Tem 75 lojas e uma área bruta locável (ABL) de 18.300 metros quadrados (m2).

Em agosto de 2018, o fundo CA Património Crescente comprou uma carteira de quatro centros comerciais em Portugal – o Continente de Telheiras, em Lisboa, o Continente de Loures, o Minho Center, em Braga, e o Gaia Jardim, em Vila Nova de Gaia – ao grupo francês Klépierre por cerca de 107 milhões de euros. De acordo com a publicação, o fundo conta ainda com dois retail parks na sua carteira: o Coimbra Retail Park, adquirido em 2016 por 13,85 milhões de euros, e o Montijo Retail Park, comprado no ano passado por 16,3 milhões.