Está instalado no Estádio Universitário de Lisboa e envolve um investimento da autarquia de cerca de 300.000 euros por mês.
Comentários: 0
Covid-19: Hospital de Campanha em Lisboa foi construído numa semana (tem 500 camas)
Câmara Municipal de Lisboa

Foi construído em apenas uma semana e estará pronto para receber os primeiros doentes infetados com Covid-19 já a partir deste sábado (28 de março de 2020). Falamos do Hospital de Campanha de Lisboa, que está instalado no Estádio Universitário de Lisboa – perto do Hospital de Santa Maria – e que terá capacidade para 500 camas. 

Covid-19: Hospital de Campanha em Lisboa foi construído numa semana (tem 500 camas)
Câmara Municipal de Lisboa

Trata-se de um “hospital de retaguarda para os doentes menos graves, mas que ainda necessitem de cuidados hospitalares”, explica a Câmara Municipal de Lisboa (CML), adiantando que o projeto envolve um investimento da autarquia de cerca de 300 mil euros por mês. 

“Está ser desenvolvido em parceria com a Universidade de Lisboa, que cedeu o espaço, as Forças Armadas Portuguesas, que vão disponibilizar camas e refeições, e conta ainda com meios humanos e hospitalares do Hospital de Santa Maria”, informa a CML.

“É um hospital que se destina a ser a retaguarda dos hospitais de Lisboa, o Hospital de Santa Maria, o Hospital São Francisco Xavier e o Hospital de São José. Serve como apoio desses hospitas”, disse Fernando Medina, presidente da CML, salientando que a unidade poderá tratar cerca de 2.000 doentes. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade