Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Blackstone compra terrenos à empresa do futebolista Sergio Ramos em Madrid

Fundo norte-americano ficou com cerca de 500.000 m2 de terreno por causa de uma dívida por incumprimento de pagamentos.

Gtres
Gtres
Autor: Redação

É caso para dizer que o fundo de investimento norte-americano Blackstone marcou um golo a Sergio Ramos, futebolista do Real Madrid. O que se passou? O fundo ficou com cerca de 500.000 metros quadrados (m2) de terreno em Los Berrocales, uma zona de grande desenvolvimento urbanístico no sul de Madrid, capital espanhola. Terrenos esses que pertenciam a uma empresa controlada pelo defesa espanhol Sergio Ramos.

O jogador investiu nos referidos terrenos através da sociedade Desarrollos Inmobiliarios Los Berrocales (DILB), que comprou em 2011, escreve o jornal espanhol Cinco Días, acrescentando que em março os mesmos foram vendidos à Blackstone, tendo assim sido cancelada uma dívida por incumprimento de pagamentos.  

Nos terrenos em causa está previsto nascer, por exemplo, uma quinta conhecida como La Fortuna, que tinha agregado um empréstimo hipotecário de 35 milhões de euros concedido pelo Banco Pastor. A crise pela qual os bancos passaram levou à transferência da dívida para o Banco Popular e para o Banco Santander, que finalmente a “passou” para a Blackstone no âmbito do projeto Quasar.

A empresa Aliseda foi responsável por acordar com a empresa de Sergio Ramos a dação em pagamento dos terrenos. Segundo as escrituras, o novo proprietário dos terrenos é, em concreto, uma empresa subsidiária da Blackstone e do Santander denominada Inversiones Inmobiliarias Canvives.

Nessas mesmas terras está prevista a construção de cerca de 22.000 casas, estando o processo de desenvolvimento atrasado devido ao ritmo lento das administrações públicas.