Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Braga: Convento do Carmo renasce como projeto residencial e após investimento de dez milhões

Grupo Fortera está a investir forte em Portugal, sobretudo na zona norte do país.

Google Maps
Google Maps
Autor: Redação

O Convento do Carmo, em Braga, vai ganhar uma nova vida: será convertido num projeto residencial com cerca de 70 apartamentos. Trata-se de mais uma aposta do Grupo Fortera em Portugal – a primeira em Braga –, que investirá 10 milhões de euros neste projeto. As obras arrancam em 2021 e a conclusão dos trabalhos está prevista para 2023.

“Datado de 1564, o Convento do Carmo passará por uma total remodelação e conversão para aproximadamente 70 apartamentos de serviço, com bar, restaurante, piscina, ginásio, salão e espaços exteriores”, revela, em comunicado, o Grupo Fortera.

Segundo Elad Dror, CEO do Grupo Fortera, “o local já serviu de convento, hospital militar, colégio e espaço de lazer e recreação”. “Vamos preservar a magia do lugar”, comenta, citado no documento.

De recordar que o Grupo Fortera anunciou, recentemente, um investimento global de 250 milhões de euros em pipeline, onde se destaca o empreendimento Skyline, em Vila Nova de Gaia, que ascende a 100 milhões de euros.

Nos últimos quatro anos, a empresa liderada por Elad Dror concluiu nove projetos imobiliários em Gaia, Porto e Espinho, cujos investimentos ascenderam a 21 milhões de euros. Em 2019, o valor investido em aquisições totalizou 45 milhões de euros, adianta o Grupo Fortera.