
A residência de estudantes Porto Asprela recebeu a certificação LEED Gold na categoria 'Hotelaria'. Torna-se assim o primeiro edifício do setor com a mais elevada certificação de qualidade e sustentabilidade da Europa com o selo atribuído pelo Green Building Council. A unidade soma 220 apartamentos com cozinha e casa de banho individuais, com menores custos de manutenção, economia de energia e consumo de água.
O Milestone Porto Asprela é uma residência estudantil pertencente ao veículo criado pela Nuveen Real Estate and Value One para investir em alojamento para estudantes em toda a Europa. Conhecidos por oferecer acomodação 'premium' para estudantes universitários, conseguiram agora dar um passo além e receber o selo LEED Gold (Liderança em Energia e Design Ambiental) por uma construção dessas características.
Na verdade, é a pontuação mais elevada alcançada para um edifício 'Hotelaria' para o mercado luso-espanhol. “Estamos muito satisfeitos por receber esta excelente pontuação e certificação ouro. Os nossos esforços de sustentabilidade começam na fase de planeamento de um projeto e continuam assim que a propriedade estiver operacional ”, disse Gary Clarke, CEO da MIlestone.
O edifício do Porto alberga oferece um vasto leque de infraestruturas partilhadas para os alunos residentes, como ginásio e lavandaria. “Nos nossos projetos, assumimos a nossa responsabilidade com a comunidade e o meio ambiente, e estamos satisfeitos que uma avaliação independente tenha confirmado isso”, acrescenta Sebastian Gruber, CEO da Value One Development International.



Para poder comentar deves entrar na tua conta