Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Querido Investi Numa Casa! com novo projeto de ‘crowdfunding’ no Algarve

A primeira plataforma online portuguesa de ‘crowdfunding' imobiliário espera angariar 93.750 euros para este projeto.

Novo projeto de ‘crowdfunding’ no Algarve
Querido Investi Numa Casa!
Autor: Redação

A plataforma de 'crowdfunding' imobiliário Querido Investi Numa Casa! (QIC!) tem um novo projeto no Algarve - o ‘Timeless Beach I’. Esta oportunidade surge depois do sucesso do ‘VN Villa Rana’, em Cascais, que permitiu à plataforma ultrapassar os 1.2 milhões de euros de angariações. Para o ‘Timeless Beach I’, em Armação de Pêra, o QIC! tem como objetivo angariar 93.750 euros até 27 de julho.

Localizado numa das zonas icónicas do Algarve, o ‘Timeless Beach I’ é um apartamento T1 com “localização privilegiada e com elevada liquidez transacional”, segundo se lê no comunicado da plataforma. O imóvel, explica, é prestado como “garantia real do financiamento e a angariação é feita através de empréstimo mútuo com LTV de 75% e conta reserva capitalizada com totalidade dos juros devidos”.

‘Timeless Beach I’, um apartamento T1  / Querido Investi Numa Casa!
‘Timeless Beach I’, um apartamento T1 / Querido Investi Numa Casa!

Na data de contratação do financiamento, será constituída uma Conta Reserva – Caução, como garantia de pagamento dos 36 meses de juros e do Imposto de Selo sobre juros. Existe ainda a possibilidade de reembolso antecipado parcial de pelo menos 50%.

A QIC! é a primeira plataforma online portuguesa de ‘crowdfunding imobiliário’ autorizada pela CMVM para captar investimento junto de Investidores Não Qualificados (pequenos investidores particulares), bem como de Investidores Qualificados. Pretende ser uma “alternativa de investimento em imobiliário, segura e ao alcance de todos, sendo possível investir com apenas 50 euros em oportunidades imobiliárias de promotores independentes”.