
A ‘joint venture’ de origem franco-turca Optylon Krea tem investimentos de mais de 400 milhões de euros em projetos imobiliários em Portugal. O objetivo é duplicar esse valor nos próximos anos, sobretudo em Lisboa, particularmente em reabilitação para aparthotéis e espaços comerciais.
A ‘joint venture’ resulta de uma parceria entre a Optylon Capital, uma empresa portuguesa fundada por franceses, e a turca Krea Real Estate, tal como explica o Jornal de Negócios, que avança a notícia.
O maior projeto da Optylon Krea na capital chama-se ‘Lisbon Square’ e deverá nascer em Alcântara, em frente ao Hospital CUF Tejo. Trata-se de um mega complexo imobiliário, avaliado em 147 milhões, que vai ser composto por duas centenas de unidades residenciais, um aparthotel, dois jardins, comércio e serviços.
Charles Wanecq, CEO da Optylon Krea, disse em declarações ao jornal que, além do investimento global bruto de 400 milhões no país, estão também a “assessorar fundos de investimento no valor de 100 milhões de euros de ‘equity’”. O objetivo, garante, é “duplicar esse valor nos próximos cinco anos em Portugal, principalmente em Lisboa e sobretudo em projetos de reabilitação para aparthotéis e espaços comerciais”.
Atualmente, a Optylon Krea soma em Portugal três projetos concluídos e cinco em desenvolvimento.
Para poder comentar deves entrar na tua conta