
A belga VGP tem um plano de investimento ambicioso para Portugal. São mais de 100 milhões de euros em, para já, três projetos, havendo outros três na calha. O primeiro a avançar é o parque empresarial em Santa Maria da Feira, num investimento de 20 milhões de euros. Seguem-se depois dois projetos localizados nos arredores de Lisboa, em Sintra e em Loures.
A apresentação pública do primeiro projeto da VGP em Portugal, localizado em Santa Maria da Feira, realizou-se no início de novembro. Citado pelo Jornal de Negócios, José Ferreira, country manager da multinacional, adiantou que a construção “deverá ficar concluída até ao final deste mês”. O VGP Park Santa Maria da Feira ocupa uma área de aproximadamente 74.000 metros quadrados (m2), oferece quase 29.000 m2 de armazém e mais de 1.000 m2 de escritórios, tendo sido integralmente arrendado pela Rádio Popular.

Sobre o VGP Park Sintra, o responsável referiu que as obras devem arrancar no início de 2022, ficando o projeto concluído em agosto. Será também ocupado totalmente por um inquilino, cujo nome ainda não é conhecido. Trata-se de um projeto localizado em São Pedro de Penaferrim, num terreno com mais de 27.000 m2 e que contará com uma área locável de mais de 12.000 metros quadrados.
Já o VGP Park Loures, que também estará concluído no próximo ano, vai nascer num terreno com cerca de 52.000 m2 e terá quase 19.000 m2 de área locável, estando orçado “em cerca de 20 milhões de euros”, revelou José Ferreira.
Na calha estão mais três VGP Parks, e estando a multinacional belga “em negociações para mais três aquisições de terrenos”: dois na Área Metropolitana de Lisboa e o outro na Área Metropolitana do Porto.
De referir que a VGP, fornecedora pan-europeia de logística de alta qualidade e imobiliário semi-industrial, tem mais de 85 parques em 11 países europeus.
Para poder comentar deves entrar na tua conta