A MILESTONE Carcavelos Lombos tem 6.622 m2, foi construída em 2020 e é composta por 192 quartos individuais.
Comentários: 0
Residência de estudantes MILESTONE em Carcavelos com novo dono
Catella European Residential Fund

O negócio das residências de estudantes está ao rubro em Portugal, estando a despertar o interesse de vários investidores, nomeadamente internacionais. E há novos players a chegar ao mercado, como por exemplo o fundo alemão Catella European Residential Fund (CER), que comprou uma residência universitária em Carcavelos, no concelho de Cascais, arredores de Lisboa, por 15,5 milhões de euros. A MILESTONE Carcavelos Lombos, como se chama, ficará sob sua concessão durante 99 anos.

“A Catella Residential Investment Management GmbH (CRIM), com sede em Berlim, como gestora de investimentos, e a Catella Real Estate AG, plataforma AIFM com sede em Munique, foram assessoradas pela Catella AM Iberia S.L. na operação”, refere a empresa em comunicado, adiantando que o vendedor é a austríaca Value One Holding.

Edifício com 6.622 m2 e 192 espaçosos quartos

A residência de estudantes está localizada junto à praia no bairro dos Lombos, em Carcavelos, encontrando-se a apenas 10 minutos a pé da NOVA School of Business and Economics (Nova SBE), onde estudam mais de 3.500 jovens, sendo a mais prestigiada escola de negócios em Portugal, refere a CRE.

Em causa está um edifício com 6.622 metros quadrados (m2) que foi construído em 2020 e que é composto por 192 espaçosos quartos individuais (20 m2 em média), ginásio, terraço, salas de estudo, música e lazer e estacionamento. Está 99% ocupado e obteve a certificação de sustentabilidade LEED Gold.

O fornecedor europeu de alojamento de estudantes MILESTONE vai continuar responsável pela gestão do mesmo. A MILESTONE está sedeada em Viena (Áustria) e pertence ao Grupo Value One, um promotor imobiliário internacional e operador de residências universitárias. Tem em carteira atualmente – em gestão ou em desenvolvimento – 4.627 quartos de estudantes na Áustria, Portugal, Alemanha, Holanda, Polónia e Itália.

"(...) O mercado imobiliário português apresenta oportunidades interessantes em residências de estudantes, na habitação a rendas acessíveis e nos escritórios, segmentos de mercado muito diferentes em termos de maturidade e dimensão" Eduardo Guardiola, Managing Partner da CATELLA-AM Iberia

Citado na nota, Eduardo Guardiola, Managing Partner da CATELLA-AM Iberia, disse tratar-se de uma operação que “é um marco para a CER, o primeiro investimento do veículo em Portugal”. “E é também um marco para a CRIM, pois representa a sua primeira compra em Portugal. É também uma operação importante para a Catella AM Iberia, pois é o nosso primeiro ativo sob gestão em Portugal e a terceira residência estudantil da carteira sob gestão”, comentou, salientando que “o mercado imobiliário português apresenta oportunidades interessantes em residências de estudantes, na habitação a rendas acessíveis e nos escritórios, segmentos de mercado muito diferentes em termos de maturidade e dimensão”. “Mas todos interessantes para nós de diferentes formas”, concluiu.

O Fundo CER tem mais de 1.600 milhões de euros de volume de negócios sob gestão em cerca de 70 ativos e gerou uma taxa interna líquida anual de retorno de 9,6% desde que foi lançado, em 2007.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta