
Os brasileiros da Europar Investimentos & Participações, que aterraram em Portugal há cinco anos e compraram no ano passado o Évora Retail Park – um negócio conhecido recentemente –, estão a apostar forte no mercado imobiliário português, planeado investir 100 milhões de euros em projetos localizados em território nacional, sobretudo direcionados para o segmento de retalho.
“Atuamos na promoção de retalho, mais focado na parte financeira do que na parte imobiliária”, disse o CEO da empresa, Marcos Germano Matrowitz, citado pelo ECO, descrevendo a Europcar como um “hub de investimentos” e serviços financeiros para investidores na Europa. O mesmo responsável explicou que quando a empresa adquire algum ativo é a pedido de um investidor ou para o vender e gerar retorno.
Foi isso que aconteceu, de resto, com o Évora Retail Park. A empresa adquiriu o imóvel à M7 Real Estate, mas já vendeu a maior parte: 8.200 metros quadrados (m2). Agora está a desenvolver mais 6.200 m2 no local, onde vai instalar novas lojas. “Estamos a comprar um contrato de arrendamento de longo prazo com uma garantia forte. Estamos a tentar uma renda garantida sobre aquele investimento, com potencial de valorização”, adiantou Marcos Germano Matrowitz.
Sobre os projetos a desenvolver pela Europcar em Portugal, o gestor considera que haverá “muita procura [pelo país] por parte do povo brasileiro”, devido à “incerteza política” que se vive no Brasil. E deixa um aviso: “Há pessoas de todo o mundo a investir em imóveis de retalho em Portugal. Os próximos cinco anos vão ser muito bons”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta