Em causa está uma operação de concentração de empresas, estando o negócio sujeito a observações que devem ser remetidas à AdC.
Comentários: 0
Toys "R" Us em Portugal
Creative commons
Lusa
Lusa

O grupo italiano Artsana, que detém a Chicco e a Prénatal, comprou a Toys "R" Us ibérica, que é detida pelo fundo português Green Swan. Em causa está uma operação de concentração de empresas, tendo a Autoridade da Concorrência (AdC) sido notificada do negócio no dia 24 de maio de 2022. 

"A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Prénatal Retail Group, S.p.A. ("Prénatal"), do controlo exclusivo sobre a Unidade Produtiva da Toys "R" Us Iberia, S.A.U. ("TRU Espanha") e, indiretamente, sobre a sua subsidiária portuguesa, Toys "R" Us Portugal - Brinquedos e Artigos Juvenis, Lda. ("TRU Portugal")", lê-se no site da AdC.

O negócio está agora, durante os próximos dez dias úteis, sujeito a observações que devem ser remetidas à AdC.

Segundo o Jornal de Negócios, a Prénatal, da empresa Artsana que detém várias marcas de brinquedos e de roupa para crianças, está integrada no grupo Investindustrial, que investe principalmente nos setores de serviços, distribuição retalhista, lazer e serviços empresariais.

A Toys "R" Us, recorde-se, opera na distribuição retalhista de brinquedos e produtos infantis e tem 11 lojas físicas a funcionar em Portugal e Espanha.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta