Em causa estão os bancos Montepio, BPI, BCP, Santander Totta e CTT, sendo que a maior carteira é do BCP.
Comentários: 0
Bancos vendem carteiras de crédito malparado
Foto de Gregory Atkats na Unsplash

Os bancos Montepio, BPI, BCP, Santander Totta e Banco CTT têm à venda carteiras de crédito malparado no valor de cerca de 700 milhões de euros.

Segundo o ECO, que se apoia em fontes do mercado, o Montepio e o BPI já tinham lançado dois processos para a venda de portefólios de Non Performing Loans (NPL), no valor de 200 milhões de euros. A estes dois bancos juntaram-se, entretanto, o BCP, o Santander Totta e o Banco CTT, com carteiras com valor contabilístico bruto de cerca de 500 milhões.

A publicação adianta que a maior carteira é do BCP, estando o Projeto Spring, como se chama, avaliado em 265 milhões de euros. O Santander Totta, por seu turno, lançou duas carteiras ao mesmo tempo, a Pool 62 e a Pool 63. A primeira tem o valor de 70 milhões e compreende crédito sem garantias (unsecured) enquanto a segunda tem o valor de 30 milhões e é composta por crédito com garantias (secured).

Relativamente ao Projeto Boavista, do Banco CTT, tem o valor de 100 milhões de euros e é relativo, também, a NPL unsecured. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta