Fundo destina-se a clientes que invistam a partir de 200.000 euros. Ativos imobiliários globais em causa são de “primeira linha".
Comentários: 0
Bankinter em Portugal
Bankinter

Chama-se Horizon Estate e é o primeiro veículo de investimento alternativo de escala global lançado pelo Bankinter Investment. “Assenta na construção de uma carteira de ativos com presença na Europa, EUA, Austrália e Ásia”, refere o banco espanhol em comunicado, adiantando que estão em causa “ativos imobiliários internacionais de primeira linha”. Com um objetivo de investimento de 100 milhões de euros, o fundo destina-se a clientes que invistam a partir de 200.000 euros.

“A criação deste novo fundo resulta de uma parceria entre o Bankinter Investment e o Partners Group, que será o sócio-gestor do veículo e que coinvestirá com o Bankinter Investment, alcançando ambas as entidades uma participação conjunta superior a 10% do volume objetivo”, lê-se na nota. Importa referir que o fundo terá uma duração estimada de oito anos, com um período de investimento de três anos.

Os ativos em causa, revela o Bankinter, são de “primeira linha” e terão “capacidade de reposicionamento e criação de valor através de diferentes estratégias (otimização operativa, escalabilidade da carteira e sustentabilidade dos imóveis a longo prazo, entre outras)”. E mais: encontram-se em “locais estratégicos de países e regiões com perspetivas macroeconómicas sólidas e máxima qualidade em termos de crédito”. 

Segundo o Bankinter, a tipologia de ativos imobiliários suscetíveis de serem adquiridos englobam vários segmentos, como o industrial, o residencial, residências de estudantes e espaços ligados ao setor da saúde ou centros de dados.

Bankinter
Bankinter

O objetivo é que o novo fundo consiga alcançar 100 milhões de euros de capital comprometido pelos clientes de patrimónios elevados e perfil institucional do Bankinter, com os quais o banco comercializa os seus veículos de investimento alternativo e com quem coinveste, como um dos investidores mais relevantes, refere a entidade, salientando que há um valor mínimo de investimento: 200.000 euros.

Relativamente ao Partners Group, o Bankinter refere que é uma das maiores gestoras na indústria global de mercados privados, tendo mais de 149 mil milhões de dólares de ativos sob gestão em todo o mundo e em diferentes tipologias de investimento: ‘private equity’, infraestruturas, dívida e investimento imobiliário. “Neste último segmento, conta com certa de 16 mil milhões de dólares em mais de 270 investimentos em todo o mundo e com inquilinos nos seus ativos de arrendamento de primeira linha, já que em muitos casos são empresas”, acrescenta.

De referir que desde 2016, ou seja, nos últimos oito anos, o Bankinter Investment lançou 26 veículos de investimento alternativo na Ibéria, dos quais sete em Portugal.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta