
O Grupo Agrihold, participado das famílias Martinavarro e Ballester, fundadores da Citri&CO, vendeu os ativos que detinha na Herdade da Zambujeira, em Ferreira do Alentejo (Beja), a um investidor internacional. O nome do novo proprietário era ainda desconhecido, sabendo-se agora que se trata da empresa Farm Land, ligada à igreja mórmon.
Segundo o jornal espanhol El Economista, o valor da transação poderá ser superior a 40 milhões de euros.
De recordar que estão em causa ativos na Herdade da Zambujeira, numa área total de 700 hectares. Os mesmos, apesar de terem mudado de mãos, estão arrendados ao grupo ibérico Bolschare Agriculture.
“A transação, assessorada pela equipa de Agribusiness da CBRE (…), destaca-se pela sua localização privilegiada e pela excelente qualidade dos ativos envolvidos”, referiu em comunicado, na altura, a consultora.
“A operação envolveu a venda de uma entidade legal espanhola, que por sua vez detém a Valenciagro (Sociedade portuguesa) e ativos em Portugal, com uma superfície total de 700 hectares de plantação de tangerinas, amendoal e olival. A estrutura concebida para a operação assegurou a máxima eficiência operacional. A continuidade do projeto a longo prazo é mantida, incluindo a empregabilidade de todos os funcionários atuais, com a venda da empresa a um investidor internacional e do subsequente arrendamento à Bolschare Agriculture, um parceiro local deste investidor na região e o mais importante operador agrícola do Sul da Europa”, lê-se na nota.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta