A EDP foi selecionada pela Decathlon para instalar até 80 projetos de produção de energia renovável nos edifícios da empresa em seis países europeus. “Vão ser instalados até 42 mil painéis solares nos telhados, estacionamentos cobertos e outros locais da Decathlon, alcançando uma capacidade instalada de até 21 megawatts-pico (MWp)”, refere a EDP, um dos principais impulsionadores de energia solar descentralizada na Europa.
A empresa salienta, em comunicado, que os contratos assinados em França e na Alemanha representam mais um marco importante na aceleração da sua atividade comercial em mercados mais recentes e na consolidação da sua posição como líder de solar descentralizado na Europa.
“Esta iniciativa acelera o objetivo da Decathlon de produzir e consumir energia solar, aproximando a empresa do seu ambicioso compromisso de, até 2026, apenas utilizar energia renovável nas lojas de todo o mundo”, lê-se na nota.
De referir que a parceria inclui centrais de produção descentralizada em Portugal, onde a maioria dos projetos já está instalada e em operação, bem como em Espanha, Bélgica e Itália, com instalações solares também em desenvolvimento nos próximos meses.
“O mesmo acontecerá em França e na Alemanha, promovendo a expansão da equipa de solar descentralizado da EDP para estes dois mercados, onde a empresa já está presente através da produção renovável em grande escala, com a EDP Renováveis”, acrescenta a EDP.
“À medida que o projeto avançar, vai contribuir para cobrir até 50% das necessidades de consumo das lojas. O objetivo é concluir as mais de 80 centrais solares até ao final de 2026”, conclui.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta