É mais um projeto residencial que pretende dar resposta à falta de casas no mercado imobiliário, sobretudo direcionadas para a classe média. Falamos do Lake Towers, que terá quatro torres: três destinadas a habitação com 361 frações e outra a uma residência de estudantes com 240 unidades. Um empreendimento que vai nascer no Porto, em Arca d’Água, no antigo estádio do Salgueiros.
“O Lake Towers representa um investimento de cerca de 90 milhões de euros”, lê-se no site do grupo Mesmo Valor, que é detido pelo Fundo Capital Plus. “Cada edifício contará com 12 a 14 pisos, integrando ainda espaços comerciais e de serviços, como uma área de coworking, promovendo uma vivência urbana completa e equilibrada”, adianta a empresa.
Segundo o grupo Mesmo Valor, o Lake Towers promete redefinir o panorama residencial do Porto, dando resposta direta à escassez de habitação, adaptada às novas dinâmicas da vida urbana. “O empreendimento oferece uma ampla variedade de tipologias, desde T1 Smart, T2 e T3, todas totalmente equipadas e desenhadas para proporcionar conforto, eficiência e qualidade de vida”, revela o promotor imobiliário.
Citada pelo Jornal de Negócios, fonte oficial do grupo Mesmo Valor revelou, em novembro de 2025, que os preços de venda dos apartamentos variam entre 200.000 e 500.000 euros, estando em causa um projeto assinado pelo gabinete de arquitetura OODA. As obras de urbanização já arrancaram e devem estar concluídas até final de 2029.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta