Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estes segredos ajudam-te a ser “insubstituível” no trabalho...

Rawpixel/Unsplash
Rawpixel/Unsplash
Autor: Redação

Será que é possível ser “insubstituível” no trabalho? Esta pode ser uma pergunta com “rasteira”, mas a verdade é que qualquer pessoa gostaria de ser visto como exemplo a seguir no local de trabalho. Daí até ser “insubstituível” há um longo caminho a percorrer.

Segundo o Dinheiro Vivo, que se apoia num estudo realizado pelo site lovemoney.com – perguntou a especialistas em recursos humanos qual o segredo para uma pessoa se tornar “insubstituível” no trabalho –, há 23 conselhos a ter em conta para seres um profissional que nenhuma empresa pode/quer dispensar. Fica a saber quais são... 

  • Torna-te especialista numa área
  • Não fiques obcecado pela promoção 
  • Partilha conhecimento 
  • Cultiva relações com quem tem poder de decisão
  • Faz o que te mandam/pedem
  • Trata todas as pessoas com respeito 
  • Sê sempre honesto 
  • Demonstra ter capacidade de trabalho 
  • Torna-te mais produtivo 
  • Aceita bem as mudanças 
  • Foca-te sempre no importante, não no fácil 
  • Apresenta/propõe soluções
  • Trata de ser competitivo, porque a concorrência é feroz
  • Facilita a vida ao seu chefe/superior
  • Toma a iniciativa/sê proativo
  • Dá provas de que és fiável, de que podem confiar em ti
  • Evita as conversas de corredor e mexericos
  • Surpreende e faz mais do que esperam de ti
  • Concentra-te no essencial
  • Tem ideias, arrisca e propõe coisas novas
  • Segue as regras da empresa 
  • Mostra entusiasmo e encontra formas de te manteres motivado
  • Quando estás no trabalho, trabalha. Dá tudo!