Comentários: 0
Grupo Cartier, Hermès e Louis Vuitton vai abrir fábrica de joias na Covilhã
idealista/news

O grupo suíço FM Industries Sycrilor escolheu a cidade da Covilhã para abrir o novo centro de produção de bijuteria para as principais marcas de luxo a nível mundial. Louis Vuitton, Hermès, Dior, Cartier, Tiffany e Mont-Blanc são alguns dos clientes da empresa, que também tem fábricas na Suíça, França e Marrocos.

A nova unidade industrial foi inaugurada em abril e vai criar 90 postos de trabalho, revelou fonte oficial da FM Industries Sycrilor, citada pelo Jornal de Negócios.

Segundo Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, o grupo FM Industries Sycrilor “é um dos maiores especialistas internacionais no fabrico de produtos metálicos de grande qualidade e alta precisão”. “A nova unidade industrial implementada na cidade representa o desenvolvimento de um novo ‘cluster’ dedicado à indústria mecânica de precisão”, adiantou.

Por todos estes motivos, o autarca espera que este seja o primeiro passo de novos investimentos por parte do grupo suíço na região: “O município da Covilhã espera que o mesmo seja agora âncora de próximos novos investimentos numa área que exige uma grande especialização”.

De referir que a fábrica está situada no Parque Industrial de Canhoso e vai exportar para vários países as peças de metal trabalhadas pela FM Industries Sycrilor, que conta com mais de 30 anos de experiência no mercado. Em causa estão joias para a Hermès ou Louis Vuitton, esferográficas para a Mont-Blanc e relógios para a Tiffany, entre outros produtos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta