Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Há um novo fundo de investimento imobiliário aberto: é possível investir a partir de 100 euros

Property Core Real Estate Fund nasce na sequência de uma parceria entre o Banco Best e Square AM.

Gtres
Gtres
Autor: Redação

O Banco Best e a Square Asset Management (AM) lançaram um novo fundo de investimento imobiliário aberto a clientes individuais. O Property Core Real Estate Fund destina-se a “clientes que procuram aumentar a diversificação das suas carteiras, aproveitando a oportunidade de investir no mercado imobiliário”, refere o Banco Best em comunicado, acrescentando que o fundo está disponível para investimentos a partir de 100 euros, tendo um horizonte temporal recomendado de cinco anos.

“Estamos num período de taxas de juro historicamente baixas onde o mercado imobiliário poderá funcionar como um elemento complementar nas carteiras dos investidores”, diz Carlos Almeida, diretor de Investimentos do Banco Best. “A mais recente parceria com a Square AM está integrada no nosso compromisso de procurarmos novas soluções de investimento independentes para os nossos clientes”, acrescenta.

Segundo o responsável, num contexto de pandemia da Covid-19, “a diversificação dos investimentos, sobretudo em ativos não correlacionados com o segmento acionista e obrigacionista, constitui uma alternativa na carteira dos clientes”. 

Entretanto, em declarações ao Jornal de Negócios, Carlos Almeida revela que “há 16 anos que não era lançado um fundo imobiliário aberto”. “Os fundos de investimento imobiliário abertos são um leque reduzido. Este é o décimo fundo no mercado português”, frisa.

Citado no comunicado, Pedro Coelho, vice-presidente da Square AM, considera que num mercado extremamente dinâmico como o imobiliário, em que o atual enquadramento pandémico irá condicionar o futuro de muitos setores económicos, a diversificação e gestão do risco é crucial para o sucesso

De referir que o Property Core Real Estate Fund não tem comissão de subscrição e tem seis períodos de resgate ao longo do ano, investindo no espaço da União Europeia (UE), sobretudo em Portugal. 

“O investimento é direcionado para ativos imobiliários com rendimento, apostando numa elevada diversificação setorial e por inquilinos. A Square AM tem já identificadas oportunidades de investimento imediato com ‘yields’ brutas entre 6% e 7,5%. Este é, por isso, um fundo de baixa volatilidade, que privilegia contratos longos e inquilinos de bom ‘rating’, com uma estratégia testada e comprovada, de baixo risco, com 15 anos de sucesso, sempre com retornos anuais positivos (...)”, lê-se no documento.