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Microsoft vai fechar quase todas as suas lojas físicas no mundo

A tecnológica prevê reinventar os espaços que servem os clientes, incluindo a operação dos centros Microsoft Experience em Londres, Nova Iorque, Sidney e Redmond.

Photo by Franck V. on Unsplash
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Autor: Lusa

A Microsoft anunciou uma "mudança estratégica" nas suas operações de retalho, que inclui o encerramento das lojas físicas da marca a nível global. A tecnológica tem 83 lojas em todo o mundo, incluindo 71 nos Estados Unidos e várias outras fora, onde apresentam e vendem portáteis e 'hardware'. Ainda assim, e tal como outros retalhistas tecnológicos, teve de fechar temporariamente todas as suas lojas no final de março devido à pandemia da Covid-19.

Em comunicado no seu 'site', a Microsoft revela que os membros da equipa de retalho da tecnológica "continurão a atender clientes a partir das instalações" e a "fornecer vendas, formação e suporte". "A Microsoft continuará a investir" nas suas montras digitais na Microsoft.com e nas lojas Zbox e Windows, atingindo mais de 1,2 mil milhões de pessoas por mês em 190 mercados, acrescenta ainda a empresa fundada por Bill Gates.

A tecnológica prevê reinventar os espaços que servem os clientes, incluindo a operação dos centros Microsoft Experience em Londres, Nova Iorque, Sidney e Redmond. O fecho das lojas físicas resultará num custo antes de impostos de cerca de 450 milhões de dólares (cerca de 400,7 milhões de euros), que será registado no corrente trimestre que termina em 30 de junho.

"As nossas vendas cresceram 'online' à medida que o nosso portefólio de produtos evolui para ofertas amplamente digitais", afirma o vice-presidente 'corporate' da Microsoft, David Porter, citado em comunicado. A nossa talentosa equipa foi bem-sucedida em atender clientes além de qualquer local físico”, acrescentou.