Comentários: 0
Uso da internet em máximos com teletrabalho e... crianças em casa sem aulas
ANACOM

O tráfego de dados bateu um novo recorde na semana em que os portugueses voltaram a ficar confinados em casa. Entre 18 e 24 de janeiro de 2021, semana em que foi restabelecido o dever geral de recolhimento domiciliário e em que foram suspensas as atividades letivas (22 de janeiro), o tráfego de dados aumentou 9% face à semana anterior, tendo atingido o valor máximo desde o início da pandemia da Covid-19. Em causa estão dados da ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações.

Segundo a entidade, que se apoia em dados provisórios disponibilizados pelos principais prestadores de comunicações eletrónicas, “o tráfego de dados encontra-se agora 87% acima do contabilizado no período anterior à pandemia e 12% acima do verificado na segunda semana de pandemia (16 a 22 de março de 2020), semana em que se iniciou o primeiro Estado de Emergência”. 

No que diz respeito ao tráfego de voz, “aumentou 7% face à semana anterior, situando-se 32% acima do verificado no período pré-Covid-19, e 8% abaixo do valor atingido na segunda semana de pandemia (semana em que atingiu o seu máximo)”, conclui a ANACOM. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta