Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

CUF investe 30 milhões de euros na construção de hospital em Sintra

Jornal de Negócios
Jornal de Negócios
Autor: Redação

O grupo José de Mello Saúde vai investir 30 milhões de euros na construção do seu novo hospital em Sintra. A CUF Sintra, como se vai chamar a unidade, vai nascer nas antigas instalações da farmacêutica Schering, junto ao IC19 e em frente ao hotel Ibis. O hospital estará pronto em 2020 mas abre portas no primeiro semestre do próximo ano.

“[O hospital] responde a uma procura crescente por parte dos nossos clientes”, disse Salvador de Mello, presidente do grupo, citado pelo Jornal de Negócios. De referir que aquele que será o oitavo hospital do grupo terá uma “oferta clínica abrangente”, incluindo atendimento permanente geral e pediátrico – urgências – com seis gabinetes e ainda hospital de dia, bloco operatório com três salas e internamento.

A unidade, que vai ocupar 12,8 mil m2, vai ter 40 gabinetes de consulta e 15 salas de exames e as previsões apontam para que tenha 30 quartos de internamento, com capacidade de “até 60 camas”.

Conforme referido, a CUF Sintra vai abrir de forma faseada: começa a funcionar no primeiro semestre do próximo ano, com a abertura do atendimento permanente, consultas, imagiologia e exames especiais, e até final de 2018 começa a funcionar o bloco de cirurgia de ambulatório. O hospital fica pronto em 2020 com a abertura do bloco convencional, o internamento, os cuidados intermédios e o hospital de dia.

Este será, de resto, o segundo hospital a abrir em Sintra nos próximos anos. Isto porque o Hospital de Proximidade público de Sintra, que terá 60 camas (com possibilidade de expandir para 180) e vai envolver um investimento de 29,6 milhões de euros por parte do município, deve entrar em funcionamento em 2021, escreve a publicação.