Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana recebe candidaturas até 8 de fevereiro

Autor: Redação

Está a decorrer a bom ritmo a fase de candidaturas à sétima edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU), que termina a 8 de fevereiro. Podem candidatar-se todos os projetos de reabilitação urbana cuja licença de utilização tenha sido emitida entre 1 de janeiro de 2017 e 31 de dezembro de 2018, desde que não tenham sido candidatos em edições anteriores.

O PNRU será atribuído em 10 categorias: Habitação, Comércio & Serviços, Turismo, Impacto Social, Eficiência Energética (atribuído pela ADENE), Reabilitação Estrutural, Restauro, Intervenção Inferior a 1.000 m2; Cidade de Lisboa e Cidade do Porto. Já a cerimónia de entrega está prevista para abril, revela a organização do evento, que está a cargo da Vida Imobiliária e da Promevi.

“Consolidada como a mais importante iniciativa de valorização da reabilitação urbana no nosso país, este Prémio já distinguiu perto de cinco dezenas de intervenções localizadas em 14 cidades do país. Estes vencedores foram eleitos de entre um universo de mais de 360 projetos que já concorreram ao Prémio ao longo das suas anteriores edições, com cerca de 15 a 20 concelhos representados por edição”, refere a organização do evento em comunicado.

O PNRU, que foi lançado em 2013, visa reconhecer, premiar e divulgar a excelência na renovação das cidades e afirma-se como a mais prestigiada distinção na área da reabilitação do edificado e requalificação dos territórios em Portugal.