Cerimónia de entrega dos prémios realizou-se com transmissão online a partir dos Paços do Concelho, no Porto.
Comentários: 0
Faria Palace (Lisboa)
Vida Imobiliária

Já são conhecidos os vencedores da edição deste ano, a 8ª, do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU). Destaque para o Faria Palace, em Lisboa, que foi distinguido na categoria de Melhor Intervenção De Uso Residencial. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu esta quinta-feira (17 de setembro de 2020) com transmissão online a partir dos Paços do Concelho, no Porto. Havia 76 projetos a concurso oriundos de 18 concelhos de Portugal continental e ilhas. 

Lisboa recebe o PNRU nas áreas de habitação, turismo (ex-aequo), reabilitação estrutural e eficiência energética. O Porto é distinguido nas áreas de turismo (ex-aequo), comercial & serviços e impacto social. Lisboa e Porto têm ainda um galardão específico para os projetos de cada cidade. Tomar, por sua vez, acolhe a melhor intervenção de restauro e Foz Tua (Carrazeda de Ansiães) a melhor intervenção inferior a 1.000 metros quadrados (m2)”, refere em comunicado a organização do evento, a cargo da Vida Imobiliária e da Promevi.

A organização do PNRU 2020 destaca ainda o facto de, nesta edição, ter sido distinguido com o prémio especial do Júri o projeto de reabilitação da Escola de Midões, resultante de uma ação de responsabilidade social de várias empresas do setor imobiliário.

À exceção do prémio para o projeto com melhor eficiência energética, que é atribuído pela ADENE, os restantes vencedores foram eleitos por um júri independente que inclui na atual edição o economista João Duque, os arquitetos João Santa-Rita e João Carlos Santos e os engenheiros Manuel Reis Campos e Vasco Peixoto de Freitas. 

A organização recorda que ao longo das oito edições, entre 2013 e 2020, o PNRU já recebeu cerca de 520 projetos candidatos. Ao todo, já contabilizando a edição deste ano, foram distinguidos cerca de 70 projetos.

Estes são os vencedores do PNRU 2020:

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade