Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

RAR Imobiliária começa a construir Novo Parque em Matosinhos - 20% dos 73 apartamentos já vendidos

Promotor aposta no novo conceito de apartamentos disruptivos e em novas soluções de design e decoração.

Novo Parque em Matosinhos / Novo Parque em Matosinhos
Novo Parque em Matosinhos / Novo Parque em Matosinhos
Autor: Elisabete Soares (colaborador do idealista news)

Localizado em Matosinhos Sul, perto do Parque da Cidade, o novo empreendimento residencial da RAR Imobiliária tem previsto iniciar a construção até ao final deste mês de janeiro. O investimento neste projeto é de cerca de 25 milhões de euros e o prazo estimado para a construção de 26 meses.

Em entrevista ao idealista/news, José António Teixeira, presidente da RAR Imobiliária, conta que o projeto Novo Parque, constituído por dois edifícios, iniciou, recentemente, a comercialização, tendo, nesta fase, “14 apartamentos com Contratos de Promessa de Contra e Venda (CPCV) assinados”. Os preços “encontram-se entre os 250 mil euros e os 870 mil euros, dependendo da tipologia e de características específicas dos apartamentos”, aponta.

Aposta no novo conceito de apartamentos disruptivos

O novo empreendimento - localizado ao lado do Edifício do Parque, já concluído e foi o primeiro a receber em Portugal certificação a nível da qualidade técnica da construção e da sustentabilidade - é composto por 73 apartamentos, com tipologias T1, T2, T3 e T4+1, distribuídos pelos dois edifícios. A área das casas vai dos 81 a 266 m2, enquanto as varandas, uma das características marcantes do empreendimento, variam entre 9 e 15 m2.

RAR Imobiliária
RAR Imobiliária

“Uma prumada de um dos lotes será transformada em apartamentos disruptivos de tipologias T1”, precisa José António Teixeira. Um novo conceito desenvolvido pelo gabinete de design e novação da RAR Imobiliária, cujo objetivo é a aposta constante na inovação.

Auscultar o mercado nas soluções de design e decoração

Em relação às soluções de design e decoração, José António Teixeira destaca que a intenção é “auscultar o mercado com a apresentação de seis apartamentos diferenciadores, que pretendem subverter as relações social e privado”. E detalha: “criam-se espaços híbridos e comunicantes, capazes de proporcionar interações inesperadas através de um jogo de opacidade e transparência, permitindo que os espaços se abram e fechem consoante as necessidades e desejos de quem neles habita”.

No que diz respeito ao serviço, o responsável frisa que a aposta é continuar “a reforçar o customer care 360º, com o objetivo de prestar aos nossos clientes um acompanhamento de proximidade em todos os momentos da compra (antes, durante e pós-venda), tirando partido do serviço offline disponibilizado através do stand de vendas no local e dos canais de comunicação digitais”.

Projeto de arquitetura privilegia as grandes fachadas de varandas

O projeto de arquitetura do Novo Parque, da autoria da Iken Arquitetos, sediado em Matosinhos e liderado por Cristovão Iken, privilegia “a relação com a sua envolvente através das suas grandes fachadas de varandas, permitindo um contacto com o exterior tanto da zona social como da zona privada da habitação”, destaca o responsável.

O novo empreendimento nasce, pois, numa numa zona que se caracteriza por um tecido urbano revitalizado, integrado numa ampla envolvente natural, próximo à praia e ao Parque da Cidade, considerada a maior mancha verde da cidade do Porto.

RAR Imobiliária
RAR Imobiliária

Para o presidente da RAR Imobiliária, Matosinhos caracteriza-se não apenas pela sua forte ligação ao mar e à gastronomia, mas também pela aposta em infraestruturas que promovam o desenvolvimento social e cultural da cidade.

Os apartamentos ficarão dotados de cozinhas totalmente equipadas, com um a dois lugares de garagem e uma sala de condomínio. Destaca-se também a nível de equipamentos a central de segurança com ligação a detetores de gás, incêndio e inundação.