Promotor aposta no novo conceito de apartamentos disruptivos e em novas soluções de design e decoração.
Comentários: 0
RAR Imobiliária começa a construir Novo Parque em Matosinhos - 20% dos 73 apartamentos já vendidos
Novo Parque em Matosinhos Novo Parque em Matosinhos

Localizado em Matosinhos Sul, perto do Parque da Cidade, o novo empreendimento residencial da RAR Imobiliária tem previsto iniciar a construção até ao final deste mês de janeiro. O investimento neste projeto é de cerca de 25 milhões de euros e o prazo estimado para a construção de 26 meses.

Em entrevista ao idealista/news, José António Teixeira, presidente da RAR Imobiliária, conta que o projeto Novo Parque, constituído por dois edifícios, iniciou, recentemente, a comercialização, tendo, nesta fase, “14 apartamentos com Contratos de Promessa de Contra e Venda (CPCV) assinados”. Os preços “encontram-se entre os 250 mil euros e os 870 mil euros, dependendo da tipologia e de características específicas dos apartamentos”, aponta.

Aposta no novo conceito de apartamentos disruptivos

O novo empreendimento - localizado ao lado do Edifício do Parque, já concluído e foi o primeiro a receber em Portugal certificação a nível da qualidade técnica da construção e da sustentabilidade - é composto por 73 apartamentos, com tipologias T1, T2, T3 e T4+1, distribuídos pelos dois edifícios. A área das casas vai dos 81 a 266 m2, enquanto as varandas, uma das características marcantes do empreendimento, variam entre 9 e 15 m2.

RAR Imobiliária começa a construir Novo Parque em Matosinhos - 20% dos 73 apartamentos já vendidos
RAR Imobiliária

“Uma prumada de um dos lotes será transformada em apartamentos disruptivos de tipologias T1”, precisa José António Teixeira. Um novo conceito desenvolvido pelo gabinete de design e novação da RAR Imobiliária, cujo objetivo é a aposta constante na inovação.

Auscultar o mercado nas soluções de design e decoração

Em relação às soluções de design e decoração, José António Teixeira destaca que a intenção é “auscultar o mercado com a apresentação de seis apartamentos diferenciadores, que pretendem subverter as relações social e privado”. E detalha: “criam-se espaços híbridos e comunicantes, capazes de proporcionar interações inesperadas através de um jogo de opacidade e transparência, permitindo que os espaços se abram e fechem consoante as necessidades e desejos de quem neles habita”.

No que diz respeito ao serviço, o responsável frisa que a aposta é continuar “a reforçar o customer care 360º, com o objetivo de prestar aos nossos clientes um acompanhamento de proximidade em todos os momentos da compra (antes, durante e pós-venda), tirando partido do serviço offline disponibilizado através do stand de vendas no local e dos canais de comunicação digitais”.

Projeto de arquitetura privilegia as grandes fachadas de varandas

O projeto de arquitetura do Novo Parque, da autoria da Iken Arquitetos, sediado em Matosinhos e liderado por Cristovão Iken, privilegia “a relação com a sua envolvente através das suas grandes fachadas de varandas, permitindo um contacto com o exterior tanto da zona social como da zona privada da habitação”, destaca o responsável.

O novo empreendimento nasce, pois, numa numa zona que se caracteriza por um tecido urbano revitalizado, integrado numa ampla envolvente natural, próximo à praia e ao Parque da Cidade, considerada a maior mancha verde da cidade do Porto.

RAR Imobiliária começa a construir Novo Parque em Matosinhos - 20% dos 73 apartamentos já vendidos
RAR Imobiliária

Para o presidente da RAR Imobiliária, Matosinhos caracteriza-se não apenas pela sua forte ligação ao mar e à gastronomia, mas também pela aposta em infraestruturas que promovam o desenvolvimento social e cultural da cidade.

Os apartamentos ficarão dotados de cozinhas totalmente equipadas, com um a dois lugares de garagem e uma sala de condomínio. Destaca-se também a nível de equipamentos a central de segurança com ligação a detetores de gás, incêndio e inundação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta