
A zona Oeste é, cada vez mais, uma opção para muita gente viver, ou ter uma segunda residência. A cerca de 70 km de Lisboa, perto de várias praias, com o campo à volta e beneficiando dos serviços existentes no centro da vila do Bombarral, há agora um novo empreendimento a chegar ao mercado, com casas novas à venda. O West Plaza é composto por 28 apartamentos com tipologia T2, T3 e T4.
Tendo implicado um investimento superior a 4 milhões de euros, a obra de reabilitação do edifício tem conclusão prevista para março de 2023. Mas os apartamentos, cujos valores não foram divulgados na mesma nota de imprensa, entram em comercialização já no próximo mês de julho.
Apartamentos novos com varandas e vista
Segundo Hélio Dias, CEO da Terzzit citado em comunicado, trata-se de “um empreendimento focado na modernidade e na funcionalidade, de design moderno, que visa providenciar qualidade. Com destaque para os espaços exteriores, com áreas até 109 metros quadrados (m²) e vistas sobre a vila, campo e Serra de Montejunto".

Jorge Silva, CEO da ISETX, empresa responsável pelo projeto de reabilitação salienta que “o desafio maior foi ao nível dos interiores, que fez com que houvesse uma intervenção mais profunda para criar espaços mais contemporâneos, mais dentro da linha das vivências modernas, da contemporaneidade.”
Já ao nível dos exteriores, segundo explica, “o mais importante era que houvesse uma intervenção ao nível dos acabamentos muito simples, que se integrasse na sua envolvente, com brancos e cinzas, por forma a não destoar e ser um edifício moderno e integrado na paisagem, o que é interessante porque o prédio está na orla da mancha edificada do Bombarral, o que faz com que os apartamentos quase todos tenham uma vista incrível sobre o campo. O projeto inicial tem uma coisa boa, tem varandas generosas sobre essa vista e que ajuda a privilegiar o empreendimento.”
Zona Oeste: alternativa para quem procura qualidade de vida
Um dos focos do investimento é, nas palavras de Hélio Dias, “contribuir para que o Oeste seja cada vez mais um destino não só da moda, mas que atraia pessoas que se queiram fixar aqui, e assim movimentar a economia local.”
Nuno Vicente, vice-presidente da Câmara Municipal de Bombarral, considera “muito importante a reabilitação urbana”, porque "há uma necessidade muito grande de alojamento e estes apartamentos vão dar resposta.” O autarca foca ainda “a centralidade do Bombarral no Oeste e no país, e as acessibilidades, fundamentais para ter qualidade de vida.”
Para poder comentar deves entrar na tua conta