Obras do Sousa Martins Premium Apartments (terá 13 apartamentos) já arrancaram e devem estejar concluídas em dezembro de 2024.
Comentários: 0
Sousa Martins Premium Apartments
Coporgest

É o mais recente projeto da Coporgest em Lisboa e representa um investimento de 3,2 milhões de euros. As obras do Sousa Martins Premium Apartments arrancaram em maio de 2023 e prevê-se que estejam concluídas em dezembro do próximo ano, num projeto que se caracteriza pela recuperação e ampliação de um antigo imóvel do início do século XX.

O novo empreendimento situa-se na Rua Sousa Martins, em Arroios, junto ao Palácio Sotto Mayor, e contará com 13 apartamentos de tipologias T1 e T2, numa área bruta de construção de 1.394 metros quadrados (m2). Os preços dos imóveis variam entre 550.000 e 860.000 euros.

Sousa Martins Premium Apartments
Coporgest

"Estes apartamentos foram pensados numa lógica de investimento, ou seja, para clientes com perfil de investidores que procuram um bom produto imobiliário, muito bem construído, numa lógica de valorização e de arrendamento tradicional, o designado 'buy-to-let'", explica o CEO da Coporgest, Sérgio Ferreira, citado em comunicado.

O responsável destaca ainda o fator reabilitação, uma das principais bases da empresa portuguesa de gestão e desenvolvimento imobiliário, visto que a recuperação do edifício vai incidir no aproveitamento de todos os elementos patrimonial e historicamente relevantes da construção primitiva.

"Estamos a desenvolver uma solução arquitetónica de elevada qualidade e funcionalidade, que conjuga a reabilitação do património original com os materiais e técnicas construtivas contemporâneas. Do nosso ADN faz parte a recuperação de muitos imóveis na cidade com o objetivo de proporcionar o máximo de conforto e segurança aos novos residentes, sempre preservando elementos patrimoniais com relevância histórica", acrescenta o responsável.

Sousa Martins Premium Apartments
Coporgest

O início das obras deste empreendimento coincidiu com a venda do último apartamento de outra das joias do portfólio da Coporgest, o SottoMayor Premium Apartments. Com um investimento bem mais elevado, na casa dos 27 milhões de euros, este projeto conta com 43 apartamentos, de tipologias desde T1 a T3 e localiza-se precisamente no centro da capital, a apenas 500 metros do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade.

A Coporgest adquiriu o edifício em estado de ruína, renovou todo o seu interior, preservando apenas as fachadas e os elementos arquitetónicos de referência, o que permitiu que os apartamentos fossem vendidos com preços entre os 420.000 e os 1,75 milhões de euros.

Sousa Martins Premium Apartments
Coporgest

O SottoMayor Premium Apartments é já detentor de dois troféus, sendo um deles um dos mais prestigiados prémios europeus do setor imobiliário, o de “Melhor Projeto de Renovação Residencial em Portugal”, distinção que recebeu pelos European Property Awards 2019-2020. Já este ano recebeu também o Prémio Nacional do Imobiliário 2023, na categoria Habitação.

A Coportgest conta já com mais de 20 projetos imobiliários concluídos desde a sua criação, em 2004. Além do Sousa Martins Premium Apartments, a promotora imobiliária está atualmente a desenvolver um hotel de 5 estrelas no Chiado, em Lisboa, com inauguração prevista para o início de 2024, e um resort turístico na região de Tróia-Comporta.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta