
O bairro de Santos, mais concretamente a Calçada Marquês de Abrantes, em Lisboa, está a assistir à reabilitação de um antigo palácio do século XVII e consequente conversão num empreendimento turístico.
Chama-se Santos TownHouse e será composto por 35 apartamentos de tipologias T0, T1 e T2, distribuídos por cinco pisos e duas lojas no rés do chão. Os preços de comercialização variam entre 300.000 e 1.200.000 euros e prevê-se que esteja concluído no primeiro semestre de 2025.

Este projeto de reabilitação consiste num investimento de obra de mais de 7,5 milhões de euros, que ascende a 16 milhões ao considerar a aquisição e outros custos. A fachada histórica em azulejos ornamentados e tetos decorativos serão preservados, enquanto o toque de modernidade passa pela incorporação de tecnologia no edifício, através da redução de ruído e eficiência térmica.
Os apartamentos terão cozinha, sala, área de trabalho, serviços de limpeza, manutenção e receção virtual 24 horas por dia. E todos contam com acabamentos luxuosos que conferem grande conforto familiar.
De referir que a comercialização do Santos TownHouse está a cargo das consultoras Vitória Albuquerque e Teresa Pinho, da Remax Maxgroup, enquanto a sua promoção está sob a responsabilidade do engenheiro Victor Reis, da Gold Reds, refere a mediadora em comunicado.

Uma história de 400 anos que continuará a ser escrita
O edifício onde nascerá o Santos TownHouse era um palácio datado do século XVII e cuja história remete ao tempo de D. João IV. Naquela época, o rei decretou a construção de um convento para acolher uma ordem de Frades Capuchinhos de origem francesa (Barbadinhos), mas 100 anos depois, após um incêndio que reduziu o edifício a cinzas, o mesmo foi reconstruído, em 1851, por José António da Luz Robim, dando lugar a um edifício para rendimento que se manteve até hoje.
A localização é um dos grandes pontos fortes do empreendimento, pois este situa-se próximo à zona ribeirinha, num dos bairros mais aristocráticos de Lisboa, frequentado pelos amantes de arte e designers e onde não faltam lojas e galerias sofisticadas. A zona ganhará mais uma mais-valia com a nova linha de metro, possibilitando uma ligação rápida a toda a cidade.


Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta