
A Semana da Reabilitação Urbana (SRU) de Lisboa está de regresso já este mês. A 12ª edição do evento realiza-se na Fábrica do Pão no Beato Innovation District durante três dias, entre 25 e 27 de fevereiro de 2025. Trata-se do “maior evento nacional dedicado aos temas da habitação, construção e sustentabilidade”, adianta a organização da SRU, que volta a contar com o idealista como portal oficial.
“Ao longo de três dias, um ciclo de conferências, debates, workshops e seminários jurídicos, distribuídos por dois palcos, envolvem mais de 100 oradores”, lê-se no site oficial do evento, uma iniciativa da Vida Imobiliária em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Trata-se de um “evento aberto à cidade” e a “todos os que a procuram para viver, trabalhar e investir”, acrescenta a organização da SRU, lembrado que a entrada é gratuita.
O Beato Innovation District, enaltece a organização da SRU, é um dos maiores centros de inovação e empreendedorismo da Europa, interligando startups, scaleups, empresas globais, investidores e investigadores. Um espaço onde se cruza talento e indústria com tecnologia, criatividade e sustentabilidade.
Trata-se de um espaço que nasceu “da transformação de um antigo complexo industrial militar na frente ribeirinha oriental de Lisboa, sendo já a casa de vários projetos de inovação e tecnologia, e impulsionador de novas tendências de arte, música, lazer e cultura”, acrescenta.

Nesta edição, e pela quarta vez consecutiva, será apresentado o Prémio Jovens Arquitetos, uma iniciativa que visa promover e reconhecer o trabalho desenvolvido por uma nova geração de arquitetos portugueses, distinguindo os melhores projetos de arquitetura apresentados por arquitetos com menos de 40 anos.
O programa da SRU de Lisboa 2025 pode ser consultado neste link.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta