O mercado imobiliário já está a dar sinais positivos e a perspetiva para 2014 é de que estes sinais se mantenham e se tornem mais evidentes. Esta é, pelo menos, a opinião de três especialistas das três das principais imobiliárias em Portugal: Remax, Era e Century21.
Os responsáveis esperam que o mercado continue a crescer e estão otimistas sobretudo em relação à procura de imóveis por parte de estrangeiros. O arrendamento é, sem dúvida, uma aposta forte, mas a compra e venda não vai perder dinamismo, dizem.
Clica no vídeo e fica a saber as previsões dos especialistas para 2014.
Construtora Grão-Pará comunica insolvência ao mercado
A Imobiliária Construtora Grão-Pará, S.A., uma histórica empresa portuguesa do setor imobiliário, formalizou, no dia 22 de agosto de 2025, o seu pedido de insolvência junto do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Juízo de Comércio. A decisão surgiu após a empresa ter acumulado resultados negativos, nos últimos 15 anos.
Nvidia ultrapassa gigantes e torna-se a empresa mais valiosa em 2025
A Nvidia atingiu um novo marco histórico ao tornar-se, em 2025, a empresa mais valiosa do mundo, ultrapassando pela primeira vez gigantes tecnológicas como a Microsoft e a Apple. De acordo com dados da CompaniesMarketCap.com, a capitalização bolsista da Nvidia ascende a 4,2 biliões de dólares (3,82 biliões de euros), impulsionada pelo crescimento da inteligência artificial generativa e pela forte procura dos seus chips para centros de dados.
Siemens analisa venda e arrendamento da sede em Alfragide
A Siemens está a negociar, em exclusivo, com a gestora de fundos de investimento imobiliário Square Asset Management a venda e posterior arrendamento (“sale & leaseback”) do complexo de edifícios que possui em Alfragide, na Amadora. A gigante alemã confirmou que está a considerar esta operação, mas acordou com a Square que os detalhes financeiros e contratuais não serão divulgados até ao fecho do processo.
Casas turísticas: “A excelente alternativa para a reabilitação urbana”
A reabilitação urbana tem ajudado a dar luz às cidades portuguesas, oferecendo nova vida a imóveis devolutos, e não apenas na área residencial. A conversão de edifícios comerciais antigos em alojamentos turísticos, contribui não só para revitalizar os centros urbanos, mas também para criar emprego local. Este é um negócio que cria valor para Portugal e revela-se bastante atrativo para investidores nacionais e estrangeiros. “O setor da hospitalidade pode ser uma excelente alternat
Radisson incorpora hotel Dom Pedro no portfólio para crescer em Lisboa
O Radisson Hotel Group reforça a sua presença em Portugal com a integração do Dom Pedro Lisboa Hotel na sua coleção Radisson Individuals, que reúne hotéis boutique com identidade própria. Localizado no bairro das Amoreiras, em Lisboa, este hotel oferece 263 quartos e suites, incluindo uma suite presidencial com 420 metros quadrados (m2), além de dois restaurantes, dois bares e um centro de spa e bem-estar.
Flexliving: Bechester lança solução de renting de 10 milhões com a Actyus
A Bechester está a reforçar a aposta no flexliving europeu, através da ativação de uma solução de renting de 10 milhões de euros em parceria com a Actyus, numa operação que permite impulsionar o crescimento de modelos de coliving, estadias médias, alojamentos corporativos e PBSA (residências para estudantes), beneficiando o investidor e o operador, facilitando o equipamento completo de ativos sem terem de fazer um investimento inicial.
Para poder comentar deves entrar na tua conta