Comentários: 0
privatização da tap atrai interesse de dez investidores

O Governo está a salvaguardar o espaço dos projetos do novo aeroporto de Lisboa e do TGV (comboio de alta velocidade), prolongando as autorizações ambientais. Quer isto dizer que o Ministério do Ambiente tem dado luz verde à prorrogação das Declarações de Impacte Ambiental (DIA) atribuídas a estes investimentos, isto apesar de os projetos estarem suspensos pelo atual Executivo.

De acordo com o jornal i, o objetivo é salvaguardar o espaço para o seu futuro desenvolvimento. As propostas para prolongar a validade das autorizações foram apresentadas pelos promotores – a Refer (Rede Ferroviária Nacional) no caso do TGV e a ANA (Aeroportos de Portugal) para o novo aeroporto – e aprovadas no ano passado pelo secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Paulo Lemos.

No caso do TGV, a DIA para a passagem da linha Lisboa/Porto por Coimbra, no troço Soure/Mealhada, foi prorrogada até 27 de abril de 2014. Foi também prolongada a DIA para o troço Poceirão/Caia, relativo à ligação entre Lisboa e Madrid, cujo canal servirá para a linha de mercadorias que tem sido defendida pelo governo.

Relativamente ao novo aeroporto de Lisboa, previsto para o Campo de Tiro de Alcochete, beneficiou do prolongamento da DIA até dezembro deste ano.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta