Comentários: 0

A Mota-Engil vai emitir até 190 mil novas obrigações, com o valor nominal unitário de 500 euros e o valor global até 95 milhões de euros com maturidade até 2020. As novas obrigações da construtora vão ser colocadas no mercado através de duas operações: uma oferta pública de subscrição de novas obrigações e uma oferta pública de troca parcial e voluntária de obrigações de taxa fixa.

Segundo a Lusa, a operação de oferta pública de subscrição de até 140 mil novas obrigações terá um valor que pode ascender a 70 milhões de euros. Já a oferta pública de troca parcial e voluntária tem por objeto até 50 mil “Obrigações Taxa Fixa Mota-Engil 2013/2016”, com o valor nominal unitário de 500 euros e global de até 25 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil revela que as novas obrigações contam com uma taxa de juro fixa bruta de 3,90% ao ano, maturidade em 3 de fevereiro de 2020, e vão ser admitidas à negociação na Euronext Lisbon. Relativamente à oferta pública de troca, a cada obrigação “Taxa Fixa Mota-Engil 2013/2016” vai corresponder, a título de contrapartida, uma nova obrigação e um prémio em numerário de 14,64 euros.

As duas ofertas públicas vão decorrer entre hoje (dia 17) e 30 de junho e vão ser liquidadas a 3 de julho de 2015.

“Com a oferta pública de subscrição, a Mota-Engil visa obter fundos para financiar a sua atividade corrente e de expansão internacional, bem como dar prosseguimento à estratégia de alongamento de maturidade da sua dívida, de modo a alinhá-la melhor com a geração de 'cash-flow' [fluxos de caixa]”, revelou a empresa.

Já a oferta pública de troca “visa permitir à Mota-Engil a substituição de parte da sua dívida com vencimento em 2016 por dívida com vencimento em 2020”, alerta a empresa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta