Comentários: 0

A Sonae vendeu ontem por 53,6 milhões de euros o espaço onde funciona o hipermercado Continente no centro comercial Colombo, em Lisboa, e arrendou-o com o objetivo de manter o estabelecimento comercial no mesmo local.

"A Sonae - SGPS, SA vem pelo presente informar que a Sonae RP concluiu, em 25 de junho de 2015, a operação de venda e posterior arrendamento (sale and leaseback) da propriedade onde a Sonae MC opera o seu hipermercado Continente localizado no Centro Comercial Colombo. Esta operação totalizou 53,6 milhões de euros, associada a um ativo com valor contabilístico líquido de 40.4 milhões de euros", é referido no comunicado.

De acordo com a mesma informação enviada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, as operações de venda e posterior arrendamento realizadas pela Sonae no segundo trimestre de 2015 totalizaram 78,8 milhões de euros, correspondendo a ativos com valor contabilístico líquido de 57,2 milhões de euros, e resultaram da venda de duas propriedades onde a Sonae MC opera, respetivamente, um hipermercado Continente e uma loja Continente Modelo, e da venda do espaço do Continente Colombo.

"Com efeito, o nível de detenção de ativos de retalho (freehold) da Sonae MC passou a situar-se em 68%", diz o comunicado.

Segundo a Sonae, estas operações "encontram-se em linha com a estratégia anunciada pela Sonae, de monetização dos seus ativos imobiliários, mantendo, ao mesmo tempo, um adequado nível de flexibilidade operacional".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta