Comentários: 0
Sonae Sierra controla já quase 90 centros comerciais no mundo e tem mais em desenvolvimento

A Sonae Sierra está presente em 14 países, repartidos por quatro continentes, e está agora a apostar forte nos mercados emergentes. A empresa assumiu a gestão de centros comerciais como uma área de negócio e os números são reveladores. Dos 88 centros comerciais que gere, 46 são da sua propriedade e 42 são de terceiros.

De acordo com o Público, em 2014, a Sonae Sierra adicionou a China e a Rússia à sua presença internacional e assinou 41 novos contratos de prestação de serviços, repartidos pela Europa, Norte de África e Ásia, com um valor global de 22,6 milhões de euros.

A empresa do universo Sonae, grupo proprietário da referida publicação, continua a acelerar a abertura de novos centros comerciais, tendo sete projetos em fase de desenvolvimento: quatro da sua própria carteira e três de terceiros.

Elsa Monteiro, responsável de sustentabilidade e comunicação da Sonae Sierra, explicou, num encontro com jornalistas, realizado no Porto, que as maiores perspetivas de crescimento se colocam nos mercados emergentes. “O avanço de projetos nos mercados emergentes é mais demorado”, adiantou, salientando que deve haver novidades em breve.

No que diz respeito ao mercado nacional, a Sonae Sierra não esclarece se está interessada nos quatros centros comerciais Dolce Vita que estão à venda. “Portugal e Espanha continuarão a ser mercados core e estáveis para a Europa, embora não haja perspetivas de novos desenvolvimento”, refere a empresa.

Entre as novidades está o desenvolvimento do primeiro design outlet (especializado em roupas de luxo) a criar em Espanha, no Plaza Mayor, em parceria com a empresa Mcarthurglen, especializada neste tipo de centros comerciais. Outra das novidades será o lançamento do conceito My First Experience, espaços que se destinam a acolher iniciativas de jovens que pretendam lançar o seu primeiro negócio.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta